Voltar para o Blog
Construção Civil & Obras

Limpeza de Banheiro Químico em Obra: Frequência e Importância

Publicado em 25/08/2024

A Manutenção que Garante Saúde e Produtividade

Disponibilizar um banheiro químico para canteiro de obra com limpeza regular não é apenas cumprir a norma, é zelar pela saúde e dignidade dos trabalhadores, o que impacta diretamente na produtividade. Um ambiente limpo e higienizado previne a proliferação de doenças e melhora o moral da equipe.

Qual a Frequência Ideal para a Limpeza?

A frequência da limpeza e esgotamento dos dejetos depende da intensidade de uso. A regra geral é:

  • Uso Padrão (até 20 pessoas por cabine): A limpeza deve ser feita pelo menos uma vez por semana.
  • Uso Intenso (obras com muitos trabalhadores): Pode ser necessário realizar a manutenção duas ou até três vezes por semana.

O que Envolve a Limpeza?

  • Esgotamento: Sucção completa dos dejetos por um caminhão especializado.
  • Higienização: Lavagem interna da cabine com jatos de água e produtos de limpeza profissionais, como bactericidas.
  • Reposição: Reabastecimento do tanque com a solução química (produtos biodegradáveis que neutralizam odores) e reposição de papel higiênico.

A Vantagem dos Banheiros BANSAN

A superfície lisa e não porosa do polietileno virgem usado nos banheiros BANSAN facilita enormemente o processo de limpeza. Diferente do plástico reciclado, ele não encarde e não retém odores, permitindo uma higienização muito mais eficaz e rápida. Isso significa um banheiro mais limpo para sua equipe e menos tempo gasto na manutenção.

Seja na compra ou no aluguel, a BANSAN oferece o produto ideal para garantir um ambiente de trabalho mais saudável. Fale conosco!

Pronto para o Próximo Nível?

Fale com nossos especialistas e receba um orçamento personalizado para sua necessidade. Qualidade BANSAN que cabe no seu bolso.

Solicitar Orçamento Agora